Os Riscos da Gordura da Barriga-e Como Vencê-Los

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Os Riscos da Gordura da Barriga-e Como Vencê-LosNo final da década de 1990, o Gengibre Moore foi em saúde encruzilhada. Como muitos outros no início da década de 40, ela tinha embalado em alguns quilos de todo o meio.

Ela é a primeira a admitir que ela comeu “por todas as razões erradas.” O maior deles: “para consolar-me emocionalmente depois de um dia ruim.”

Mas sua experiência com seus pais foi o suficiente para lhe dizer que ela, também, estava na estrada para doença cardíaca e diabetes. Moore estava começando a se preocupar com o que pode ser de frente para ela.

Mesmo que ela não estava seriamente acima do peso, quando ela leu no jornal local sobre a prevenção da diabetes clínica, ela decidiu check-out. Ela descobriu que ela foi pré-diabéticos, e havia uma boa chance de que ela poderia obter de diabetes nos próximos 10 anos.

Foi quando ela decidiu perder o seu “pneu.” O que ela não sabia na época era que não só ela estaria protelando diabetes e doenças do coração, ela poderia também diminuir suas chances de alguns tipos de câncer.

Todos Os Gordura Não É Igual

A gordura que fica logo abaixo de sua pele, a maior parte de seu corpo-o tipo que você pode pegar com as mãos — é chamada de gordura subcutânea. Em sua barriga, ele é chamado de gordura visceral, porque cria os espaços entre e em torno de suas vísceras — órgãos internos como o estômago e os intestinos.

Esta gordura visceral em seu meio faz com que as toxinas que afetam a maneira como seu corpo funciona, diz Samuel Dagogo-Jack, MD, presidente da Associação Americana de Diabetes. Entre eles estão o de substâncias químicas chamadas citocinas que aumentam as chances de doenças do coração e fazer do seu corpo menos sensível à insulina, o que pode levar a diabetes.

As citocinas também causar inflamação, o que pode levar a certos tipos de câncer, diz Eric Jacobs, PhD, pesquisador da Sociedade Americana do Câncer. Nos últimos anos, ele diz, os cientistas descobriram ligações entre a gordura da barriga e cânceres de cólon, esôfago e pâncreas.

Oculto Risco Para A SaúdeOculto Risco Para A Saúde

A gordura da barriga é sorrateira. Porque é escondido dentro de seu corpo, Dagogo-Jack diz, você poderia ter “uma falsa sensação de segurança” sobre o quão saudável que realmente são. Você não pode ser seriamente acima do peso, mas isso não significa que você não tem um problema.

Como você pode saber se a sua gordura da barriga está colocando sua saúde em risco? Essa parte é fácil. Não há exames de sangue especiais ou são necessárias verificações. Tudo o que você precisa é de uma fita métrica. O tamanho de sua cintura diz tudo.

Quanto maior o número, maior o perigo sua barriga representa para a sua saúde.

  • Para as mulheres, uma medida da cintura de 35 polegadas ou mais, é motivo para preocupação.
  • Para os homens, uma medida da cintura de 40 polegadas ou mais e pode resultar em problemas.

“Se você tiver que se deslocar para uma maior calças tamanho, mesmo se o seu peso é considerado normal para sua altura, ou até mesmo se você não tenha notado que tanto o ganho de peso, que é um importante sinal, é hora de começar a comer melhor e fazer mais exercício,” Jacobs diz.

Difícil Alterar a Fazer

A maior parte do tempo, que é mais fácil dizer do que fazer. Será que vale a pena o esforço? Dagogo-Jack aponta para uma série de estudos que ele diz mostrar a “espetacular” os efeitos do mesmo modesta perda de peso, na prevenção do aparecimento de diabetes e outros problemas.

Que deve ser uma grande notícia para os 54 milhões de pessoas que têm altos níveis de açúcar no sangue que colocá-los na prediabetes categoria. Uma vez que você tem isso, a diabetes tipo 2 é provável que dentro de uma década.

Soltando a gordura da barriga pode ser um desafio. Se você sente que seus esforços não estão dando os resultados que você deseja, aqui estão 7 maneiras de mudar as coisas:

Pular o suco de fruta. Pode parecer um saudável permuta por açucarados, colas, mas não é. Toda a gordura de redução de fibra da fruta foi removido, deixando apenas o puro fruto açúcares que vão direto para a sua cintura.

Comer seus vegetais. Eles devem preencher pelo menos metade do seu prato, especialmente em sua maior refeição. Escolha o mais sem amido variedades (acho folhas verdes, brócolis, feijão) do que os seus hidratos de carbono, cheio de parentes (batata, milho e cenoura).

Go natural. Alimentos processados não são seus amigos. Quando você está em uma corrida, é fácil ignorar o fato de que alimentos embalados são muitas vezes carregados com gorduras trans, açúcar e sal — todos com garantia de aumentar a gordura da barriga.

Bulk up. O músculo queima mais calorias do que gordura, por isso, quanto mais você tem, mais quilos você vai tocha, mesmo quando você está sentado ainda. Fazer o treinamento de força com exercícios duas vezes por semana. O que está em cima de, pelo menos, meia hora por dia, 5 dias por semana de atividade moderada, como caminhar ou andar de bicicleta.

Levantar e se mover. Apesar de que a Avó disse, remexendo-se pode ser bom para você. Sentado todo o dia e toda a noite não. Mesmo se você se exercitar durante a semana, ele não vai fazer muito por você se você está em sua extremidade traseira de 8 a 9 horas por dia. Se você sentar-se muito:

  • Faça pequenas pausas a cada hora e mover o seu corpo. Trecho em sua mesa ou dar um passeio ao redor do escritório.
  • Gesto enquanto você está falando e toque no seu pé quando você está sentado.
  • Ignore o elevador e suba as escadas.
  • Quando você chegar em casa, manter a TV desligada e fazer algo mais ativo.

Não economize no sono. A falta de sono pode levar ao ganho de peso, diabetes e outros problemas de saúde. Quatro ou 5 horas de uma noite apenas não é suficiente. Tente chegar entre 7 e 8.

Mantenha a calma. O hormônio do stress, o cortisol pode substituir a sua dieta e exercícios. Quando ela passa através de seu corpo, os depósitos de gordura se mudar para seu ventre. Exercício e meditação podem ser ótimas maneiras para discar para baixo o seu esforço para não tóxico níveis.

Vida Além Da Gordura Da BarrigaVida Além Da Gordura Da Barriga

Dezessete anos depois de ingressar Dagogo-Jack programa, Gengibre Moore ainda está indo forte. Apesar de substituições de quadril e catarata, ela ainda exercícios todos os dias. E ela nunca teve diabetes.

Caminhadas, yoga e aulas de Zumba ajudá-la a manter o seu corpo, mente e espírito em forma. “E eu tento ficar atento sobre cada mordida que eu coloquei na minha boca. Esse é o maior desafio”, Moore diz. Quando ela implora por que comfort food, que ela aprendeu para alcançar uma banana em vez de um cookie, ou uma fatia de melancia em vez de sorvete.

Trata-se de uma escolha pessoal. “Você tem que decidir o que é isso que você quer fazer. Não há mágica. Você apenas tem que fazer a sua mente que você vai dar a volta”, diz ela.

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